Quarta-feira, 7 de Maio de 2008

Mais vale tarde que nunca...

Eu sei que já vem uns dias atrasada, mas não vão bater numa menina pois não?
 
E sem mais delongas cá fica a ultima "Kurwa Escorregadia - Siesta a la Catalana" escrita pelo Mr. Downforce... já sabem como é lêem aqui ou, clicando no link, no local original!


KURWA ESCORREGADIA 08 - SIESTA A LA CATALANA


Fosse tão fácil ganhar o Euromilhões como antever a modorra que são as corridas em Montmeló e a Super Aguri provavelmente estaria salva…


AS VIRTUDES DA COZINHA TRANSMONTANA:


“E pronto… foi desta que o fusível do Downforce pifou de vez…” pensam os caros leitores ao depararem-se com o título do primeiro tópico Kurwesco. Não é bem assim…o dito fusível diga-se sempre teve a mesma fiabilidade dos fusíveis que hoje estavam montados no motor do R28 do Alonso, e por isso, eis que o bom do Downforce cheio de ilusões se apresentou hoje num restaurante para celebrar o aniversário de sua avó, meia hora mais cedo do que os restantes convivas, para assim garantir uma mesa bem em frente a um plasma, que a pedido do mesmo foi sintonizado na Sportv2.

Nessa altura, ainda tudo era esperança, reflexo talvez do espírito de revolução dos cravos que por esta altura do ano se recorda ainda que cada vez menos…. O que é certo é que o olhar condescendente do empregado a quem encomendei tal menu televisivo era já profético em relação ao que estaria para vir…

“O Alonso e o Kimi ainda se podem pegar na primeira curva… O Hamilton ainda pode ser papado pelo Kovalainen… O Kubica ainda pode vir de trás para a frente e o Massa enganar-se na mudança e andar da frente para trás…. A corrida até pode vir a ser interessante…A mousse de chocolate que eu queria comer à sobremesa até pode ser que seja caseira e o gajo que entrou na casa de banho à minha frente podia até demorar só um minuto, que eu estou à rasca para urinar…” pensava eu na minha típica inocência de quem já cá anda há mais de 3 décadas mas continua a ser infantilmente optimista.


Ora acontece que nada disto sucedeu e a única coisa que correu bem foi mesmo a bela da Posta de Vitela à Mirandesa que eu fiz questão de enfardar e que , apesar de não ter feito também qualquer ultrapassagem no caminho da copa até à minha mesa, nem nada de assinalável além de se deixar comer, foi de facto um consolo e me proporcionaria sem dúvida mais páginas de dissertação no presente manuscrito do que a história completa dos momentos emocionantes vividos nos 17 de corridas de F1 no autódromo catalão.

Por isso eu digo bem alto: “Abaixo o autódromo de bosta, e viva a transmontana posta!!!”

JÁ LÁ VAI A SEMANA SANTA…

…Mas nem por isso se acabaram as procissões. Se em Espanha estas procissões são cabeças de cartaz para atrair turistas pela Andaluzia, a verdade é que uma vez por ano a Catalunha parece apostada em apresentar um tipo de procissão não menos aborrecida mas bastante mais sofisticada. Se calhar mais vale na próxima época chamarem-lhe “Desfile Ferrari” e pintar todos os carros de vermelho além dos dois que ainda hoje lideraram este auto de fé. Sim… porque só quem ainda tem uma fé inabalável neste desporto é que ainda aguenta um Xanax deste calibre.

Mas este autódromo de Montmeló é tão bom, mas tão bom, tão bom… que se pode ver a corrida nas posturas mais bizarras que se pode imaginar, sem perder nada da emoção da corrida, como de resto é demonstrado pela foto que ilustra a crónica, mostrando um engenheiro da Toro Rosso em plena apreciação meditativa das incidências da corrida.

Pela frente, Alonso perdeu para Massa no arranque, o que não constitui novidade de maior pois tracção não é o ponto forte do seu carro… se é que o Renault possui algum!!!

Hamilton parece ter aprendido a lição e não querendo arriscar ser espancado pela aficcion espanhola caso desta vez ficasse imobilizado na pista, lá conteve após uma boa partida os seus instintos de Michelangelo e decidiu que hoje não faria qualquer re-styling artístico à traseira do R28 que o precedeu durante 16 voltas.

E Kimi? Kimi fez o que lhe competia fazer o que é quase nada tendo em vista a superioridade dos Ferrari e a destreza do seu companheiro de equipa. Menos mal que este último se acalmou um pouco mas sendo que Raikkonen ganhou mais uma corrida, é de esperar um esboço de reacção para Istambul. Facto que de resto já levou Stefano Domenicalli a encomendar toda o stock de Valeriana que encontrou disponível para ver se consegue dormir qualquer coisinha… pelo menos até viajar para a Turquia.

DAR UMA PRENDA AOS ADEPTOS:

Foi o que tentou fazer Alonso este fim de semana. E conseguiu em pleno, graças também à colaboração do motor do seu Renault. Depois de ter levado o espanhol ao segundo lugar da grelha e sendo impossível a vitória ou mesmo sequer o pódio, o mais que espremido motor decidiu retirar-se em beleza fazendo com que Alonso tivesse a oportunidade de ir saudar os seus fãs às bancadas …. Ou seja… Missão cumprida em pleno… Tudo em nome dos adeptos, e agora vamos lá a voltar a lutar por um lugar no Top 10 em Istambul.

PNEUMONIA AGUDA:

Quem não achou grande piada ao hábito espanhol da siesta foi mesmo o Heikki Kovalalinen. Depois do estrumanço de grau 9 na escala Richter causado pelo rebentamento extemporâneo de um pneu, quase morria de pneumonia tão grande foi o espaço de tempo que esteve soterrado em borracha sem respirar.

Suspeito que tenha sido a Michelin quem forneceu aquele monte onde Heikki bateu e caprichou na dureza e resistência dos compostos que parecia terem aderido ao McLaren do finlandês melhor que o emplastro a uma câmara de Tv. Por um lado para chatear a FIA por ter escolhido a rival Bridgestone como fornecedor, por outro ainda porque a marca francesa se encontra estigmatizada com os acontecimentos de Indianapolis em 2005.

Fiquei sem perceber foi se o polegar levantado que o Finlandês ostentava quando era transportado na maca significava que estava tudo bem com ele, ou se apenas queria dizer numa lógica de antecipação aos pneus que serão usados no próximo ano, “Aqueles slicks são uma pedra” !!!

Seja como for, e agora sem qualquer ironia, fiquei contente por ele estar bem. Pregou-me um susto do catano, e estive ali em suspenso uma data de tempo à espera de saber se estava tudo bem com ele… de tal forma que o naco de posta à mirandesa que tinha no prato até arrefeceu, mas era de tal qualidade que nem por isso endureceu.

NEM QUATRO OLHOS O SAFAM:

Antes de mais nada, devo dizer que não pretendo chocar com este título, sensibilidades de quem por negaça da natureza se vê forçado a olhar o mundo através das lentes de uns óculos, o lentes de contacto, uma vez que eu próprio me incluo nesse lote.

O que me faz espécie é mesmo ver Sebastien Bourdais, constantemente envergando aqueles cangalhos que lhe dão aquele ar de “Geek” e continuar a constatar que a prescrição que lhe deram estava errada! Será que se trata só de um golpe publicitário de um fabricante de armações que o patrocina e obriga o francês a andar com aquilo e sem graduação nas lentes????

Eu até compreendo que ele andasse afectado por ter sido enxovalhado pelo Nelson Ângelo (… não me atrevo a escrever o nome de família por respeito ao senhor seu pai…) mas a verdade é que mais idiota que a manobra que terminou com a corrida do brasileiro, só mesmo a desculpa que ele apresentou para o sucedido (Vide: www.f1.com ). Diz este verdadeiro olho de falcão que “… Vi que ele estava perto, mas pareceu-me que não estava perto o suficiente para tentar a ultrapassagem.”…. Pena que devido à falta de graduação nas suas lunetas lhe tenham escapado as letrinhas no retrovisor onde lê “Objects in mirror are closer than they seem”.

OS SUSPEITOS DO COSTUME… E MAIS UM A JUNTAR À FESTA

Tem vindo a ser recorrente que quando há bloopers numa prova de F1, os nomes envolvidos gravitam normalmente entre Barrichello, Fisichella, Coulthard e mais um ou outro que decida circunstancialmente decidir que nem para isso os 3 supracitados possuem um talento especial, apesar de terem na regularidade uma arma fortíssima neste campeonato aparte.

Ora nem isso foi diferente do habitual na tarde de hoje, e mais uma vez, menos mal que após o primeiro round, sobrava ainda um belo naco de posta à mirandesa, bem como outros belos nacos a orbitarem pelo restaurante… em frente…

Ora hoje o artista convidado de hoje foi Adrian Sutil que logo na primeira curva decidiu soltar a vaca louca que há em si (… sim pq aquele look e aquele penteado dele são muito suspeitos…) e vai de fazer uma piasca convidando Vettel para se juntar à festarola. Já agora, Vettel leva já 3 corridas a desistir na primeira volta e a ameaçar entrar no clube tornando-se provavelmente na mascote dada a sua idade.

Já quanto aos membros mais antigos do clube, proponho-vos um exercício de imaginação: Imaginem que estão no cinema, à espera que o vosso filme comece, entre uma pipoca e outra, e começa a apresentação de um novo filme de terror. A voz diz algo do género: “Um GP a decorrer… Dois carros… um pitlane estreito…. Rubens Barrichello e Giancarlo Fisichella em… RAINMAN II: Sem Tom Cruise… apenas dois retardados”!!! Claro que é natural que ao ouvirem o nome dos dois protagonistas do filme, pensassem que se trataria de um filme de terror barato tipo Sexta-Feira 13, mas o incidente desta tarde entre estes dois pouco mais foi do que isso mesmo.

Já Coulthard, voltou a fazer mais uma vítima na tarde de hoje. Desta vez foi Glock que se pôs a jeito e encheu de orgulho o seu antecessor na equipa …. Estou mesmo a ver “Half” Schumacher refastelado no seu sofá a pensar “Ah… o meu lugar ficou bem entregue”.

Voltando ao “Mandíbulas”, foi sem surpresa para mim que o vi a fechar mais uma vez a porta a um piloto. Reflexo da sua idade suponho. Na idade dele há que fechar bem as portas e as janelas…. Não vá entrar alguma corrente de ar e dar-lhe uma crise de ciática!!! Já agora, esta piada não é minha (Obrigado FG), até porque por esta altura do GP estava enfartado com a suculenta posta e de mau humor porque afinal a mouse de chocolate do restaurante era instantânea…

Depois ainda tivemos Heidfeld a ultrapassar estoicamente Fisichella. Só espro que isso não lhe traga complicações do foro cardíaco, pois se o alemão não é lento também não é propriamente um piloto que se dê a essa maluqueiras das ultrapassagens. Espero que não tenha sido emoção a mais para ele… Se ele lhe toma o gosto, nem quero imaginar que nome ele poderá dar ao resultado da euforia das comemorações.

EXTRA, EXTRA:

Notícias fresquinhas que se não foram verdade bem podiam ter sido:

David Coulthard deverá ser contratado pela Honda no próximo ano. Sendo que o escocês é actualmente tão rápido que no seu lado norte cresce musgo, a Honda vê nele uma excelente maneira de promover a sua política verde.

Falando em ecologia, a mesma Honda foi esta semana acusada por grupos ecologistas de maltratar animais nas suas pesquisas aerodinâmicas. Os grupos em questão apresentam como prova o formato dos novos apêndices aerodinâmicos dos carros japoneses.

Já pela Renault, ao que tudo indica a táctica para a Turquia passa por homologar os motores do seu modelo 4L. Isto porque possuem mais ou menos a mesma eficácia que o actual com o bónus de terem muito mais resistência!

Epílogo:

Foi mais uma corrida se assim se lhe pode chamar. A seguir é Istambul a convidar-nos mais uma vez a sentarmo-nos bem munidos de cafeína para descobrir-mos quem será o vencedor deste campeonato tão excitante.

Abraços para eles, beijinhos para elas e até Istambul, cuidado com as Kurwas por esse mundo fora.


 


 
acelerado por AnaD às 23:23
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